Obrigatório como previsto no Código de Defesa do Consumidor
1- A Loja virtual da Mimoslab Papelaria Criativa, efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
2- A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de defeito de fabricação, defeito na personalização, devendo o Cliente comunicar a Mimoslab, através de um nossos diversos canais de comunicação, e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.
3- Solicitar troca do produto em até 07 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.
4- Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá trocar por outro produto de mesmo valor que esteja disponível na loja virtual. Caso o cliente escolha trocar por um produto de maior valor, o mesmo deverá pagar a diferença de acordo com as instruções recebidas previamente.
Facultativo como previsto no Código de Defesa do Consumidor
1- Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse em um dos canais de comunicação da Mimoslab Papelaria Criativa no prazo de até 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.
2- O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.
3- Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os seus acessórios e documentos.
4- Constatado o cancelamento da compra, a Mimoslab adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra.
5- Em caso de troca por arrependimento, o pagamento do frete da mercadoria será responsabilidade do cliente.
6- NÃO SERÁ OBVIAMENTE PROCESSADA A DEVOLUÇÃO, SOB NENHUMA HIPÓTESE DE PRODUTOS PERSONALIZADOS.
7- NÃO SERÁ OBVIAMENTE PROCESSADA A DEVOLUÇÃO, SOB NENHUMA HIPÓTESE DE PRODUTOS QUE SE EXTRAVIEM OU NÃO TENHAM SUA ENTREGA REALIZADA PELOS CORREIOS, ONDE O MOTIVO PARA TAL ACONTECIMENTO, TENHA SIDO ALGUM ERRO NAS INFORMAÇÕES CEDIDAS PELOS CLIENTES NO MOMENTO DA COMPRA E NÃO SOLICITADO O ACERTO DURANTE O PERÍODO DE PREPARAÇÃO DOS PRODUTOS.
8- NÃO SERÁ OBVIAMENTE PROCESSADA A DEVOLUÇÃO, SOB NENHUMA HIPÓTESE DE PARA PRODUTOS PERSONALIZADOS ADQUIRIDOS EM TAMANHOS EQUIVOCADOS, PARA MITIGAR O POSSÍVEL ERRO DO CLIENTE, EM CADA UM DE NOSSOS PRODUTOS, ONDE O TAMANHO SEJA UM PARÂMETRO, ESTAMOS DISPONIBILIZANDO UMA TABELA COM OS MESMOS VISANDO FACILITAR A ESCOLHA.
Breve Definição de Produtos Personalizados
Produto único de criação exclusiva a um cliente especifico, onde o cliente realizou algum tipo de iteração no momento da aquisição, onde entendemos como interação: desde a simples alteração de um parâmetro do produto, ao envio de informações e ou imagens que vieram a compor o produto em sua versão final.